Parceria levará aulas de música a crianças e adolescentes ribeirinhos

19

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) está anunciando a ampliação de ações do seu projeto de iniciação à música, denominado Flauta Missioneira. A iniciativa, que já oferece aulas gratuitas de flauta doce a crianças e adolescentes no Memorial João Goulart, anexo à secretaria, vai agora ser estendida também a jovens moradores em comunidades ribeirinhas no bairro do Passo. A ação será possível graças a uma parceria acertada entre a SMCTEL e o Iate Clube Bernardino Ferreira.

O prefeito Eduardo Bonotto comemorou ao receber a notícia. “Práticas como a da música e das artes de modo geral educam valores e sentimentos”, ressaltou ele.

A previsão é que ao longo do mês de setembro sejam realizadas as inscrições das crianças e adolescentes interessados em participar das aulas. A meta é abranger como público-alvo moradores em áreas como o Cais do Porto e vilas Da Praia, Porto do Angico, Arneldo Matter, Arno Andres e Mário Roque Weis. As crianças e adolescentes receberão gratuitamente as flautas, além das aulas a serem ministradas.

A ideia é que este curso de iniciação musical seja desenvolvido a partir do mês de outubro. Enquanto isso, o projeto Flauta Missioneira segue com aulas em andamento no Memorial João Goulart. São cerca de 15 os participantes atualmente.

O professor Cecílio Guimarães, pós-graduado em Música, é responsável técnico para realização das aulas oferecidas. Vânia Alves informa que o professor Cecílio e sua equipe de apoio vão também coordenar as ações na parceria celebrada com o Iate Clube Bernardino Ferreira.

 

Texto e foto: DECOM PMSB