Nova operação de limpeza na região do aeroporto

26

Equipe da área de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) realiza, nos últimos dias, mais uma operação de limpeza e de manutenção na região do aeroporto João Manoel. O trabalho envolve toda a área correspondente ao terminal aéreo, assim como os seus acessos.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância de garantir as condições de limpeza adequadas no local. “Lutamos, por um longo período, para restabelecer a rotina de voos entre São Borja e Porto Alegre, e agora precisamos garantir aos usuários desse serviço o melhor atendimento possível”, diz o prefeito.

Além de limpeza geral, a região do aeroporto também recebe periodicamente pequenos reparos. Isso vale para a sala de embarques e desembarques, assim como para a pista do terminal, que é revisada e recebe correções quando necessário. Outro ponto de atenção é em relação à área no entorno, visando eventuais invasões por animais e possíveis acidentes. Em relação aos acessos, a atenção maior é dada para a avenida Salgado Filho.

Paralelamente, outra equipe de Serviços Urbanos desenvolve, desde a semana passada, trabalho de limpeza e manutenção da rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes. O serviço de capina e varrição remove a vegetação e a terra acumulada especialmente nas laterais da via. Ainda são revisadas bocas-de-lobo, sistema de escoamento pluvial e de sinalização horizontal e vertical. Os meios-fios recebem nova pintura.

Texto e foto: DECOM PMSB