Museus preparam programação de Natal

8
Foto: Internet/Reprodução

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) ainda ajusta os detalhes, mas confirma para o mês de dezembro a realização da programação Natal nos Museus. Serão atividades, com motivação natalina, nos cinco museus da cidade sob responsabilidade da Administração Municipal. São eles, os museus Getúlio Vargas, João Goulart, Apparício Silva Rillo (Missioneiro), da Estância (Os Angüeras) e Museu do Esporte.

Todos os espaços culturais receberão iluminação e decoração alusivas a data, como celebrações festivas. Será um dia de celebração em cada museu. As datas de realização da programação já estão definidas. Serão 15, 16, 17, 21 e 22 de dezembro.

A secretária da pasta, Vânia Alves, destaca que a finalidade das ações a serem desenvolvidas é aproximar ainda mais a comunidade aos museus. “Há muito o que ver, e nós queremos dar visibilidade e compartilhar este rico potencial”, diz.

O prefeito Eduardo Bonotto lembra, nesse sentido, que “São Borja, por sua riqueza histórica e cultural, tem nos museus uma das referências materiais mais relevantes no país, um convite à visitação”.

Também em alusão ao Natal, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer definiu para 12 de dezembro, um domingo, a realização do evento inaugural do seu projeto de cicloturismo. Essa programação inicial começará às 8h30min, com a concentração dos ciclistas participantes na estação de pesquisas José Alvarez. Será o ‘Pedal de Natal’, um passeio ciclístico com percurso de 50 quilômetros pela chamada Estrada dos Trilhos até a ponte do rio Butuí, na divisa com o município de Maçambará. Grupos de ciclistas na cidade são parceiros da iniciativa, que também é aberta à participação da comunidade em geral.

———-

Texto: DECOM PMSB