Liga das Escolas de Samba é criada oficialmente

27

Os representantes da Escola de Samba de São Borja participaram da Assembleia Geral realizada na Câmara Municipal de Vereadores para oficializar a criação da Liga das Escolas de Samba de São Borja (ALECC – SB).

O ato contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto, do vereador Edson Damião e da vereadora Lins Roballo, do presidente da Escola de Samba Unidos Pela Ponte, Manoel Antônio Lemos (Telê), do presidente da Escola de Samba Mocidade Independente da Vila Umbu, Neryto Rodrigues (Paisano), da presidente da Escola de Samba Vai Vai, Maria Ruth, dos responsáveis pela Escola de Samba Porto do Sol, Jairo Pinheiro de Souza e Jeferson Dalenogare, da Secretária de Cultura e Turismo, Vânia Alves, além da presença de membros das escolas de samba e admiradores do carnaval.

A ALECC – SB tem como objetivo, contribuir para a organização, arrecadação de fundos e incentivo às escolas de samba do município. A iniciativa, reivindicada pelo vereador Edson Damião, surgiu por meio de um grupo de trabalho formado por componentes de cada escola e pessoas atuantes nas festividades de carnaval.

O Prefeito Eduardo Bonotto, parabenizou os presidentes pela formalização da Liga e reafirmou a importância do ato para o incentivo às escolas. Bonotto destacou ainda, a integração e movimento que o carnaval significa para a economia local e regional, dando ênfase nas diferentes oportunidades de renda que as festividades proporcionam. Além disso, o prefeito de São Borja reconheceu o trabalho desenvolvido por cada escola, no incentivo à cultura e à inclusão social.

A ALECC – SB teve sua criação registrada por ata e assinada por todos os presentes.

 

Texto e foto: DECOM PMSB