Implantação da plataforma logística é um dos grandes objetivos da administração municipal

387
Foto: Mercovia

O prefeito Eduardo Bonotto reafirma como uma das prioridades, em médio prazo, a implantação da plataforma logística de apoio à Ponte da Integração. A ação imediata da administração municipal é retomar e concluir a elaboração do projeto, processo iniciado pela empresa Stortt, mas interrompido quando o Estado cessou auxílios financeiros que estava fazendo.

A ideia do prefeito é garantir o pagamento que falta, aprontar o projeto e buscar investidores em torno da implantação da plataforma. As tratativas nesse sentido foram retomadas, semana passada, em Porto Alegre, em encontro do qual também participou o empresário Celso Rigo.

O complexo de serviços de apoio à ponte é pretendido desde que a travessia foi inaugurada, em 1997, devendo representar investimento superior a 100 milhões de reais. O complexo de serviços, em área do município, de quase 50 hectares, teria pátios de carga e descarga, postos de combustíveis, borracharias, oficinas, pousadas, restaurantes, lanchonetes e serviço de apoio ao turismo, entre outras operações.

Além dos empregos que deverá gerar na fronteira brasileiro-argentino, a plataforma logística é considerada fundamental para o intercâmbio comercial do Mercosul.