Iluminação pública: manutenção é realizada na cidade e no interior

16

Avaliação feita esta semana na Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMISUST) indica que os serviços de iluminação pública funcionam sem problemas, na cidade e no interior do município. Depois de um período de escassez de luminárias e outros insumos do setor, no pico da pandemia, agora as condições de trabalho são adequadas. Somente casos pontuais de luminárias fora de operação são registrados ultimamente.

A orientação é que, quando um ponto de iluminação estiver inativo, deve ser acionado o serviço da Prefeitura para solução do problema. O pedido é para que as pessoas se utilizem do telefone 3431 8644, a fim de solicitar atendimento. Normalmente, no mesmo dia ou no dia seguinte já é possível atender à solicitação.

As mesmas equipes que atuam na cidade são deslocadas um dia por semana também às localidades do interior. Recentemente, ocorreu operação de limpeza e de reposição de lâmpadas na vila Brites. Nesta semana, a manutenção do serviço de iluminação e um trabalho de roçada e limpeza ocorrem na região de Sarandi. Os trabalhos em localidades do interior são prestados de acordo com as demandas indicadas pelos moradores.

Iluminação em led

Na cidade, as principais áreas de circulação receberam luminárias em led. Foram ativados 1.051 pontos de luz, garantindo nos locais abrangidos maior luminosidade e vida útil bem maior do sistema. Entre as áreas beneficiadas estão as fontes de São Pedro e São João, o Cais do Porto, as ruas Francisco Miranda, General Marques, Eurico Batista da Silva, Cândido Falcão, Venâncio Aires, Borges do Canto e Engenheiro Manoel Luiz Fagundes.

Graças a projeto adicional do engenheiro elétrico e servidor municipal Henrique Stein, a RGE está destinando mais 330 pontos de iluminação pública para a cidade. A previsão é que, ao longo das próximas semanas, sejam também abrangidas outras ruas estratégicas na cidade.

 

Texto e foto: DECOM PMSB