Hospital Ivan Goulart incentiva campanhas da saúde

15
A representação das cores a cada mês do ano como forma de campanha para prevenção de doenças, vem sendo adotada pelos serviços de saúde do Brasil e do mundo no intuito de conscientizar e incentivar a população com relação a saúde preventiva e a qualidade de vida.
Nesta perspectiva, o hospital Ivan Goulart, reconhece a importância da divulgação de campanhas específicas da área da saúde, no intuito de conscientizar a população com respeito a cada um dos temas abordados e, assim, além de ações realizadas, a instituição também expressa as cores de cada mês em seu letreiro situado na parte da frontal do hospital.
Atualmente, existem cinco campanhas em vigor, Setembro Verde, Amarelo, Dourado, Roxo e Vermelho. Portanto, essa ação de associar as cores à saúde, além dos objetivos citados acima, funcionam também como um alerta a população sobre o perigo de algumas patologias e, assim, enfatiza a relevância do diagnóstico precoce.
No momento, a cor que consta no letreiro do hospital Ivan Goulart é a dourada, representando a campanha de conscientização sobre o câncer infantil que só no Brasil, já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de um a 19 anos, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Por fim, o Hospital Ivan Goulart salienta que está sempre atento às necessidades da comunidade no que concerne à saúde em todas as suas nuances.
Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.