Estão abertas as inscrições para aulas do projeto “Cai na Música”

211
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

No período de 9 a 22 de julho, estarão abertas as inscrições, na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, para aulas de música gratuitas sendo elas de flauta doce, violão, violino e canto coral. O projeto “Cai na Música”, visa despertar o interesse pela música, tanto como futura atividade profissional como despertar sensibilidade e sentimentos entre seus participantes.

Outra finalidade estratégica é contribuir com atividades similares ligadas à música e às artes de modo geral, desenvolvidas pelas escolas. O público-alvo são crianças, adolescentes e idosos. As inscrições serão recebidas de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas, na sede da Secretaria, junto ao Memorial João Goulart.

É preciso apresentar cópia da Carteira de Identidade e, quando for o caso, declaração de frequência escolar. Inicialmente, serão ministradas as aulas de flauta doce, violino e violão, cada um dos cursos com 20 vagas à disposição. O aprendizado de flauta doce será terças-feiras, com aulas do professor Cecílio Guimarães das 9h às 9h45min e das 10h às 10h45min. Já as aulas de violino serão às quintas-feiras, das 9h às 9h45min e das 10h às 10h45min, também com o professor Cecílio. As aulas de violão serão nas sextas-feiras, das 9h às 9h45min e das 10h às 10h45min, ministradas pelo professor Ricardo Fraga.

A coordenação geral do projeto é de Íbaro Rodrigues, como titular da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O coordenador executivo da iniciativa é o diretor de Cultura, Jeferson Alvarenga Giltil. As aulas serão ministradas na sede da Secretaria, que já tem em funcionamento uma Sala de Música, inclusive com recitais de piano.