Estão abertas as Inscrições para a escolha da Corte de Carnaval e Rainha do Município 2020

16

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer comunica que estão abertas a partir desta segunda-feira (06/01), as inscrições para a Corte de Carnaval e a Rainha do Município 2020. As inscrições para quem deseja participar estendem-se até o dia 15 de janeiro.

Os (as) candidatos (as) interessados deverão acessar o regulamento e a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura, a inscrição é gratuita. O material deve ser preenchido e entregue na Secretaria de Cultura, anexo ao Memorial João Goulart, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, mais informações pelo fone (55) 3430-2953.

Poderão inscrever-se e participar da Corte do Carnaval e Rainha do Município representantes dos clubes sociais, recreativos, culturais, esportivos, escolas, centros acadêmicos, comércio, indústria e associações que preencherem os seguintes requisitos e condições nas suas respectivas categorias:

a) Para a escolha da Rainha do Carnaval e Princesas e Rainha do Município, ser do sexo feminino, não ser casada e não possuir filhos;
b) Ser brasileira nata ou naturalizada;
c) Para RAINHA DO MUNICÍPIO e PRINCESAS ter idade mínima de 17 anos completos;
d) Para RAINHA DO CARNAVAL e PRINCESAS ter idade mínima de 17 anos completos;
e) Para RAINHA DO CARNAVAL e PRINCESAS ter idade mínima de 13 anos completos e idade máxima de 16 anos para a categoria juvenil;
f) Para RAINHA DO CARNAVAL e PRINCESAS ter idade mínima de 07 anos completos e idade máxima de 12 anos para a categoria infantil;
g) Para escolha do Rei momo, ser do sexo masculino e ter idade mínima de 18 anos;
h) Para a escolha do Rei do Samba LGBTT, Rainha do Carnaval e Princesas LGBTT, ter idade mínima de 18 anos;
i) Estar domiciliada (o) em São Borja há pelo menos um ano; (apresentar comprovante de endereço);
j) Não ter parentes até 4º grau com integrantes da comissão organizadora e julgadora;

No ato de inscrição o interessado deverá apresentar as seguintes cópias: Cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento que atestem a idade, e que ficara retida junto à inscrição da mesma; Assinatura do termo de compromisso; Autorização dos pais ou responsáveis para candidatas menores de dezoito anos e também Cópia do comprovante de residência.

Tanto a escolha da Corte de Carnaval como da Rainha do Município acontecerão no dia 19 de Janeiro de 2020, a partir das 20h no Cais do Porto. A programação ocorre depois do 53º Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, que ocorre a partir das 21h dos dias 16, 17 e 18 de janeiro, também no Palco Carlito Campos, no Cais.