Concurso da Prefeitura terá novas etapas nos próximos dias

99
Fonte: DECOM Prefeitura de São Borja

A partir de 03 de janeiro, estão disponíveis para consulta, no site da Fundatec, as notas definitivas das provas teórico-objetivas dos candidatos participantes do concurso e do processo seletivo da Prefeitura de São Borja. Foram 8.451 inscritos que fizeram provas disputando 304 vagas no concurso e outras 412 em processo seletivo simplificado. Em relação ao processo seletivo, a lista de aprovados será divulgada em 24 de janeiro e em relação ao concurso, em 14 de fevereiro.

Em 07 de janeiro (terça-feira) sai a lista de professores e topógrafos aprovados, para que, na sequência, ocorra a prova de títulos. Os títulos devem ser entregues dia 09 ou 10 de janeiro e as notas preliminares serão divulgadas no dia 23 de janeiro.

Também em 07 de janeiro saem lista de aprovados e Edital de Convocação dos candidatos que têm de realizar prova prática. São provas para os cargos de desenhista, calceteiro, eletricista, motorista, operador de máquinas rodoviárias e pedreiro. A prova será realizada em 19 de janeiro e as notas preliminares serão divulgadas no dia 23.

Conforme o edital a ser publicado pela Fundatec, 15 farão prova prática para desenhista, 16 para calceteiro e 12 para eletricista. Para motorista, serão 45 os que farão prova prática; 36 para operadores de máquinas rodoviárias e 12 para pedreiro. Os números incluem pessoas com deficiência. Se esses candidatos não preencherem as vagas previstas, serão convocados suplentes para os testes práticos.

O prefeito Eduardo Bonotto prevê que se dará de forma gradativa a convocação dos 304 aprovados no concurso público. Ele ressalta que, devido ao ano de eleições, a chamada de candidatos só pode ocorrer até o mês de julho. Observa que, para admissão, serão necessários todos os encaminhamentos burocráticos, sendo ainda prevista uma etapa de treinamento sobre a rotina da Prefeitura.

Quanto às 412 vagas do processo seletivo, são de contratos temporários, para atuar nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Uma das condições para participar do processo foi formação técnica em cada área pretendida. As contratações devem começar logo após a divulgação da lista dos aprovados, em 24 de janeiro.