Equipes seguem realizando trabalho de recolhimento de cavalos nas vias públicas

7

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, segue com o serviço de recolhimento de animais de grande porte, principalmente de cavalos, que estiverem soltos nas vias e/ou em locais públicos da cidade. O Secretário da SMIESUST, Moacir Tiecher, destaca que as ações tem como objetivo prevenir acidentes nas vias devido a circulação indevida dos animais.

Os animais estão sendo identificados pela equipe da SMIESUST, e após recolhidos, o proprietário tem até 7 dias para readquirir o mesmo, mediante comprovação de propriedade, sendo que irá pagar uma taxa correspondente a multa devido a irresponsabilidade, no valor correspondente a 1 URM (Unidade de Referência Municipal) que equivale a R$151,28, além do acréscimo de 20% da URM por dia que o animal fica apreendido.

O Prefeito Eduardo Bonotto enfatiza que a conscientização dos proprietários é fundamental. “Sabemos que os animais de grande porte requerem um cuidado maior, mas reforçamos a importância de cada dono manter o seu animal preso, assim, além da segurança do animal, conseguimos evitar acidentes no trânsito”, destaca.

Texto e foto: DECOM PMSB