ENCONTRO COM O CREMERS TRATA DE MAIS MÉDICOS ESPECIALISTAS PARA SÃO BORJA

26
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja e CREMERS.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, recebeu, em Porto Alegre, comitiva de lideranças de São Borja, liderada pelo prefeito Eduardo Bonotto. O encontro teve objetivo de buscar apoio junto ao CREMERS sobre as dificuldades de São Borja conseguir médicos e especialistas e que este problema intensificou com a pandemia, conforme relatado pela Gestão Municipal de São Borja e do Hospital Ivan Goulart ao Conselho.

“Queremos que mais profissionais especializados comecem a atuar nas cidades do interior do Estado, colaborando para uma saúde pública de maior qualidade, principalmente como é o caso de São Borja”, ressaltou o vice-presidente do conselho.

Participaram da audiência na capital gaúcha o presidente da fundação mantenedora do Hospital Ivan Goulart (HIG), Pedro Rodrigues Machado, e o vice-presidente, Celso Paulino Rigo. Ainda participaram o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do RS, Régis Fernando Angnes; o diretor de Exercício Profissional e Titulação da Associação Gaúcha da Medicina de Família e Comunidade, Juliano Campanha Barcelos; o infectologista Paulo Ernesto Gewehr Filho e o urologista Nelson Batezini.