Em Washington

327

Perguntei ao Diplomata brasileiro em Washington, são-borjense Elói Ritter Filho sobre qual a visão americana sobre a nomeação do novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. E na maior elegância nos respondeu:

“- O Presidente Trump avaliou a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington como excepcionalmente boa e elogiou o parlamentar brasileiro “brilliant wonderful young man”. Disse que já o conhecia e mencionou que o presidente Bolsonaro provavelmente o designou para o cargo por essa razão. O “agrément”(concordância) do governo norte americano foi rápido, tendo sido concedido no inicio de agosto.

As relações bilaterais passam por ótimo momento e a visita presidencial em março passado continua colhendo bons resultados.

Há uma sintonia inegável entre os presidentes Trump e Bolsonaro.
Por tudo isso, é razoável supor que, se aprovada sua nomeação pelo Senado Federal, Eduardo Bolsonaro poderá ter acesso privilegiado à Casa Branca, que em última análise é importantíssimo para o Brasil”, complementa Elói Ritter Filho, que é Conselheiro na Missão permanente do Brasil junto á Organização dos Estados Unidos Americanos (OEA).