Conselho Municipal de Trânsito e Transporte realiza primeira reunião da gestão 2021/2022

15

Na quarta-feira (15/09), o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) realizou a primeira reunião da gestão 2021/2022. O encontro aconteceu na Prefeitura e reuniu todos os membros do conselho, titulares e suplentes, sendo 10 representantes dos órgãos municipais e 10 representantes de entidades civis e militares.

O CMTT foi criado em 2018 através da Lei 5453 e é um órgão de controle social da gestão das políticas de trânsito e transporte do município, com caráter consultivo, propositivo e participativo em questões relacionadas as ações de mobilidade urbana.

Durante a reunião foi decidido, após estudo técnico por parte da equipe do Departamento de Trânsito e abaixo-assinado dos moradores, que a rua Serafim Vargas passará a ser sentido único entre as ruas Coronel Lago e Borges do Canto, no sentido Centro-Bairro.

Outro acerto da reunião do CMTT foi que a rua Borges do Canto passará a ser sentido único desde a Rótula do Parcão até a rua Bento Martins, também no sentido Centro-Bairro.

Tais alterações deverão ser implementadas até o final do mês de setembro. O Departamento de Trânsito informa que, a partir da próxima semana, a equipe responsável pela sinalização viária iniciará a adequação da sinalização. Além disso, as mudanças serão amplamente divulgadas através da imprensa local e dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.

O CMTT entende que as alterações são necessárias e objetivam melhoria da mobilidade urbana e segurança viária.

 

Texto e foto: DECOM PMSB