Cerimônia de acendimento da Chama Crioula marca o início da Semana Farroupilha da Capital Gaúcha do Fandango

18

Aconteceu na tarde de segunda-feira (13/09) o acendimento da chama crioula e distribuição da centelha as entidades e piquetes tradicionalistas. A cerimônia que contou com a participação de autoridades e representantes tradicionalistas marcou o início da programação da Semana Farroupilha no Município.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, destacou em seu pronunciamento a importância do fomento a cultura tradicionalista, além de reconhecer a atuação da mulher gaúcha, tema dos festejos deste ano.

A programação das atividades seguirá em formato virtual e com atividades presenciais restritas ao público, priorizando a saúde e segurança da comunidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Vânia Alves, afirma que todas as atividades foram pensadas e planejadas em parceria com as entidades e piquetes com muito carinho e respeitando todos os protocolos de segurança necessários contra a Covid-19 e que, mesmo em período pandêmico, a Capital Gaúcha do Fandango não deixará de valorizar e dar visibilidade a cultura gaúcha.

Texto e foto: DECOM PMSB