Conheça o projeto “Aluno Repórter”

1236

Aconteceu na última quarta-feira (28/10/2015) o início do projeto de educomunicação – Aluno Repórter no auditório da 35ª Coordenadoria Regional de Educação em São Borja, organizado pela Coordenadora do NTE Elaine Flores e o Diretor do RH e assessor de educomunicação Cristiano Garcia.

O Projeto é uma parceria entre 35ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, Rádio Cultura AM e Fronteira FM, Folha de São Borja e Escola de Idiomas Fisk, que contemplará um dos alunos participantes com uma bolsa de estudos, através de sorteio.

O objetivo do projeto é propiciar ao educando acesso a enfoques básicos de aspectos jornalísticos, como produção escrita e falada de textos, dicção e oratória, bem como fotografia jornalística e terá sua culminância na Feira do Livro de São Borja utilizando-se da rádio da feira, redes sociais e meios de comunicação virtuais e impressos.

Participaram das oficinas o jornalista Edson Arce, que falou a respeito de textos jornalísticos e suas experiências na Folha de São Borja, o Colunista Social e radialista Deco Almeida, expondo assuntos relativos a rádio, dicção e oratória, também esteve presente o radialista Marcelo Vieira abordando matérias sobre rádio, entrevistas entre outros assuntos e o por último Cristiano Garcia explanou sobre fotografia e algumas dicas para tirar captar boas imagens.

As escolas estaduais participantes do projeto são: Franco Baglioni, Padre Francisco Garcia, Tusnelda Lima Barbosa, Militina Pereira Alvarez, Viriato Vargas e Arneldo Matter. As escola municipais participantes são: EMEF Ubaldo Sorrilha da Costa, EMEF Olinto Dornelles, EMEF Duque de Caxias, EMEF Sagrado Coração de Jesus, EMEF São Judas Tadeu, EMEF Liôncio Silvio Pereira Aquino, CETIM Neuza Brizola e Osvaldina Batista da Silva. As escolas foram representadas por um aluno e um professor.