Cinco passos para acabar com as crenças limitantes

28
Foto: Arquivo pessoal

A palestrante motivacional Aline Dalcin traz orientações para uma mudança profunda que pode transformar a sua vida

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com pontos importantes para o alcance da felicidade como relacionamentos, carreira e saúde, acreditando que não há como mudar esse cenário ou simplesmente aceitando a situação para si.

De acordo com a palestrante motivacional, Aline Dalcin, são justamente crenças negativas que assumimos como verdade os grandes inimigos do nosso desenvolvimento. “Podemos escolher o que queremos. Quando saímos do papel de vítima, passamos a ser os protagonistas das nossas escolhas. Ao optar pela felicidade e acreditar neste sentimento, passamos a transformar a vida rumo aos nossos objetivos”, afirma.

Segundo a especialista, alcançar o que almeja pode ser mais fácil do que parece. “É fundamental se conhecer, se observar e reconhecer os pensamentos que impedem a sua evolução”, destaca.

“Pense positivo! Porém, não a positividade tóxica, aquela que você sabe, lá no fundo, que sua vida não está ok. Temos que ser autoconfiantes e ter autoestima, porque uma pessoa que não se ama, não consegue fazer da sua vida, uma vida plena”, complementa a palestrante motivacional.

Para auxiliar as pessoas a acabarem com as crenças limitantes, aquelas ideias (conscientes ou inconscientes) que impedem a evolução e a conquista dos sonhos, Aline Dalcin elencou cinco importantes passos. Confira:

1 – Faça uma autorreflexão

Procurar um ambiente tranquilo e fazer uma reflexão sobre a sua vida e você mesmo é fundamental para avançar em todos os campos. Aline Dalcin indica que o momento de autoconhecimento deve ser utilizado para detectar principalmente o que te impede de alcançar metas.

Para isso, é importante responder questões que possam mostrar quais pensamentos barram a sua evolução, como, por exemplo: “onde você gostaria de estar agora?, “o que bloqueia o seu caminho para o sucesso?”, “você acredita que é capaz?”, “corre atrás dos seus sonhos?”, “deixa os comentários de outras pessoas te afetarem?”, “o que você acha de você mesmo?”, “costuma deixar os seus sonhos para depois?”

2 – Pense positivo

Após conhecer a si mesmo e identificar quais são as suas crenças limitantes, é possível começar a tomar as rédeas da sua vida. Com a consciência sobre os pensamentos que limitam a sua vida. Comece a pensar positivo, enxergando a vida por meio de novas lentes. Este exercício é fundamental para que comece a atrair tudo o que sempre sonhou.

3 – Comece a acreditar na sua capacidade

De acordo com Aline Dalcin, a vida é um espelho dos nossos pensamentos, refletindo em todos os âmbitos – seja familiar, financeiro ou profissional – aquilo que acreditamos que podemos ter e alcançar. Por isso, é necessário acreditar em si mesmo e na sua capacidade para buscar e alcançar os sonhos.

4 – Não se limite a coisas pequenas

Você acredita que a sua vida financeira poderia ser melhor? Sua casa maior? Deveria ter uma promoção no emprego? Não?! Então passe a acreditar. A palestrante motivacional destaca que uma das principais chaves para o alcance do sucesso é justamente querer e crer em possibilidades melhores.

5 – Tenha foco nos seus senhos

Você é a única pessoa que pode, de fato, impedir a sua vida de decolar. Por isso, vá atrás dos seus objetivos e pilote esse voo rumo ao topo. Não deixe pensamentos, tropeços ou comentários de outras pessoas limitarem a sua vida. Seja o protagonista da realização dos seus sonhos!

Sobre Aline Dalcin

Aline Dalcin é uma palestrante motivacional que quer proporcionar a libertação de crenças e pensamentos negativos, propondo uma mudança profunda na vida de cada um, por meio das ferramentas certas, como Reiki, Coach Sistêmico, Constelação Sistêmica e Familiar e PNL. Ela atua como facilitadora da expansão da consciência, sendo capaz de mostrar que é possível atingir os objetivos, transformando os sonhos em realidade.

Formada em Pedagogia, Aline se especializou em assuntos que auxiliam os indivíduos a expandirem a consciência e alcançarem as suas metas, tendo certificações em técnicas e metodologias como coaching, programação neurolinguística, expansão da consciência, constelações e outros métodos.

Saiba mais sobre a especialista em: https://alinedalcin.com.br/