Casa do Autista será realidade em São Borja

64

Foi assinado nesta terça-feira (13/06), o Termo de Colaboração entre a Prefeitura Municipal e a Apae São Borja. O documento viabiliza a destinação de recursos para a construção da Casa do Autista.

A obra que será realizada na sede da Apae São Borja, será possível graças ao empenho coletivo entre Prefeitura de São Borja e destinação de emendas parlamentares dos então Deputados Jerônimo Goergen, Sérgio Turra e Ernani Polo, por meio de articulação do Vereador André Dubal, totalizando R$975 mil reais.

Durante o ato de assinatura, o Prefeito Eduardo Bonotto reconheceu o empenho de todos para a conquista dessa importante obra: “a Casa do Autista qualificará e ampliará o trabalho já realizado por toda a equipe da Apae, reafirmando ainda mais, a importância da instituição no atendimento à quem precisa”, pontua.

Bonotto ainda destaca, “é uma alegria enquanto Poder Público, darmos nossa contribuição para essa conquista. Nosso reconhecimento ao Vereador André, Deputados, direção e colaboradores da Apae, bem como, a todos os servidores públicos municipais que se empenham para que recursos e projetos como esses tornem-se realidade. Nosso compromisso com a Apae segue firme e objetivando cada vez mais apoio ao importante e excelente trabalho realizado”, conclui.

A assinatura do termo de colaboração contou com a participação de autoridades, convidados e membros da Apae. Durante os pronunciamentos, o Presidente da instituição, Ricardo Dorneles agradeceu a todos pela destinação dos recursos, pontuando a importância do mesmo para a continuidade dos atendimentos aos alunos. Já o vereador André Dubal, pontuou que os R$975 mil reais são resultado de um empenho coletivo em prol da Apae, reafirmando o compromisso de todos os são-borjenses e apoiadores em contribuir com um serviço e atendimento que é referência em profissionalismo e acolhimento.

Texto e foto: DECOM PMSB