Carreata natalina será realizada com todos os protocolos de segurança

85
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

São Borja não deixará passar em branco os eventos de Natal, em 2020. A programação, prevista para começar neste final de semana, terá organização através de parceria do Gabinete do Prefeito sob coordenação dos trabalhos pela Primeira Dama Fernanda Bonotto, que ressalta que todos os cuidados necessários serão adotados, para evitar aglomerações e riscos de contágio pelo coronavírus. “Mesmo sendo um evento diferente em relação a anos anteriores, o espírito natalino estará presente entre os são-borjenses”, destaca.

Para o próximo dia 4 de dezembro, está prevista uma carreata do Papai Noel, que percorrerá as principais ruas da cidade. A Concentração será a partir das 18h15min, na Praça Assis Brasil Bairro do Passo. A atividade também se destina a enaltecer o status que tem São Borja como Capital Gaúcha do Fandango. Por esta razão, as entidades tradicionalistas e representativas do comércio igualmente são parceiras.

A presença e apoio da entidades tradicionalistas (CTGs e piquetes) visa manter a cultura do Natal, porém associada às tradições do Rio Grande do Sul. A programação completa nos seus detalhes está sendo finalizada, mas é certo que se estenderá ao longo do mês de dezembro.