Carnês do IPTU começaram a ser entregues pelos Correios

87
Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja

Chegaram, esta semana, os quase 18 mil carnês do IPTU/2020 em São Borja, cuja impressão foi solicitada pela Secretaria Municipal da Fazenda. Além do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana, as guias também se referem ao recolhimento da Taxa de Coleta de Lixo. A entrega dos carnês será feita pela agência local dos Correios. O trabalho começou na quinta-feira (30/01) e deve estar concluído até 15 de fevereiro.

Em relação principalmente aos terrenos baldios, quando os proprietários não forem localizados, a orientação é para que eles retirem os carnês diretamente na Secretaria da Fazenda. O secretário Nilton Koltermann recomenda que isso seja feito a partir de 15 de fevereiro, depois que o Correio encerrar o trabalho de entrega dos carnês.

O dia 10 de março é data limite para pagamento dos dois tributos, à vista ou então a primeira parcela. Nas quitações à vista, a Fazenda municipal oferece desconto de 15% no IPTU e de 10% na Taxa de Lixo.

Desde já, porém, o contribuinte que desejar tem a chance de pagamento antecipado. Para tanto deve acessar o site da Prefeitura (www.saoborja.rs.gov.br)