Campanha Nacional contra o Sarampo

122
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

A Campanha Nacional contra o Sarampo tem como objetivo interromper a circulação desse vírus no país e proteger os grupos mais acometidos pela doença. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a primeira etapa de vacinação já iniciou e prioriza as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, devido a elevada incidência da doença nesse grupo.

Já a segunda etapa prioriza o grupo de 20 a 29 anos devido ao expressivo número de casos nessa faixa etária. A secretaria explica que, nesse caso, será uma campanha seletiva, ou seja, só para quem ainda não tem o esquema completo de vacinação, pois algumas pessoas receberam apenas uma dose da vacina.

A primeira etapa da vacinação acontece de 07 a 25 de outubro para crianças não vacinadas de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Nesse caso, o dia D de mobilização nacional será em 19 de outubro.

A segunda etapa será realizada de 18 a 30 de novembro, para adultos não vacinados com duas doses. Para esse grupo o Dia D de mobilização será 30/11.

A vacina está sempre a disposição em todos os postos de saúde e na Central de Vacinas. Para receber a imunização é necessário levar a carteira de vacinas.