Campanha do Agasalho terá o Dia D na próxima sexta-feira

20

Iniciada em 18 de abril e programada para se estender até 30 de junho, a Campanha do Agasalho 2022 terá seu Dia D de Arrecadação na próxima sexta-feira, 6 de maio, com um drive thru. A iniciativa tem coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio de parceiros e outros setores da Prefeitura. Por ocasião do Dia D, um mutirão de arrecadações mobilizará a comunidade, com postos fixos de coleta no Parque Esportivo General Vargas (Parcão) e Praça XV de Novembro, em frente à Farmácia MB, das 9 às 17h.

Ao longo da campanha, 10 postos de recolhimento de roupas de inverno, calçados e cobertores estão à disposição. Os locais para entrega dos agasalhos são na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Texas Padel e no saguão da Prefeitura Municipal. Outros pontos de coleta são os supermercados Chesini, Bah, Nosso Mercado e Rede Vivo. Também são pontos de arrecadação o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a empresa Mecautor e o supermercado Baklizi.

Já o Texas Padel abriu inscrições para um torneio dias 3, 4 e 5 de maio, onde serão recolhidos calçados e agasalhos para posterior distribuição. A maior necessidade é de roupas e calçados infantis e ainda roupas masculinas para adultos, mas todas as doações são sempre bem recebidas.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, explica que à medida que as doações forem chegando, haverá triagem das roupas de inverno, calçados, cobertores e acolchoados. “Após a triagem, nosso objetivo é que as doações sejam entregues a quem precisa o mais rápido possível. O repasse será através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)”, destaca Bidinoto.

Texto e foto: DECOM PMSB