1. Conhecer um novo idioma e uma nova cultura
Ao sair da escola, você poderá continuar falando a língua estudada no ponto de ônibus, no mercado e em todos os lugares que frequentar. Além disso, você conhecerá também outros elementos culturais (como comidas, costumes e músicas) que ajudarão a enriquecer os seus conhecimentos gerais.
- Aprender a valorizar as coisas simples
Você terá uma nova visão sobre o seu país e a sua cultura. Sabe aquela mania de brasileiro de dar mais valor ao que é de fora? Então, quando estiver olhando para o Brasil “lá de fora”, vai começar a apreciar coisas que antes nem reparava. Além disso, é sempre bom saber o que as pessoas de outros lugares pensam sobre a nossa cultura.
- Viver uma das melhores experiências da sua vida
Você terá a chance de estudar e trabalhar em um ambiente totalmente diferente do que está acostumado. Isso, sem contar as coisas inusitadas que certamente vão acontecer. Ao final, você trará uma bagagem cheia de conhecimentos e muitas histórias para contar.
- Ter mais autoconfiança e segurança
Viver sozinho em um país desconhecido demanda organização e controle. É preciso aprender (ainda que na marra) a se programar para cumprir suas tarefas e solucionar pequenos problemas que podem surgir no meio do caminho. Portanto, ao voltar, você também terá mais facilidade em se adaptar a situações novas e em resolver imprevistos.
- Fazer amigos de outras nacionalidades
Em um intercâmbio, não conhecemos apenas os nativos, mas também estudantes de diversas partes do mundo. Quando estamos longe de casa, a tendência é nos unirmos a outros que estejam na mesma situação. Portanto, aproveite para fazer amizades! Isso ajudará a enriquecer o seu vocabulário e a sua lista de contatos.
FISK Centro de Ensino – São Borja, RS
Rua Eddie Freire Nunes, 2138
Fone: (55) 3431 9890 / (55) 9 8442 8524
Facebook: Fisk Educacional – São Borja
Instagram: fisk_saoborja