O Prefeito Eduardo Bonotto recebeu os representantes da empresa Argentina Rio Uruguay, que presta o serviço de transporte internacional entre São Borja e Santo Tomé, Laura Cabral, Dario Skrabiuk e Mariano Skrabiuk. Na oportunidade, os membros da Rio Uruguay destacaram a retomada do serviço e a importância da linha de ônibus entre São Borja e Santo Tomé. Além disso, eles também afirmaram que a empresa tem previsão para ampliar as linhas de ônibus para outras regiões.
A retomada da linha de ônibus entre São Borja e Santo Tomé aconteceu em março deste ano. O serviço havia sido suspenso durante a pandemia. O veículo que faz o transporte tem capacidade para 45 pessoas e é equipado com ar-condicionado e bancos estofados, o que garante conforto e comodidade aos usuários. O valor da passagem é de R$10 (dez reais).
Em Santo Tomé, o ônibus tem saídas para São Borja às 6h, 9h, 12h, 14h30min e 17h. O percurso inicia no posto Esso, passando pelas avenidas De Las Américas, Frondizi, San Martin e Brasil até o complexo polidesportivo e da Avenida Perkins Hidalgo até a Ponte Internacional.
Em São Borja, os horários são às 7h, 10h, 13h, 15h30min e 18h. O itinerário passa pelos pontos de ônibus urbanos das ruas Borges do Canto, General Marques, Apparício Mariense, Andradas, Coronel Lago e Cândido Falcão, retornando pela Borges do Canto em direção ao Centro Unificado de Fronteira da Ponte da Integração.
No sábado o serviço funciona até o meio-dia e nos domingos é suspenso. São requisitos obrigatórios para quem utilizar o transporte a apresentação do Documento de Identidade e da Carteira de Vacinação com o esquema vacinal completo.
O prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da retomada desse serviço e lembra que essa era uma reivindicação da população e principalmente dos estudantes de Medicina, que residem em São Borja e precisam cruzar a Ponte Internacional até Santo Tomé, além das pessoas que trabalham no Centro Unificado de Fronteira.
Texto e foto: DECOM PMSB