Prefeitura proporciona curso de Gestão Rural em parceria com o SENAR

17

A Prefeitura Municipal de São Borja, através do Departamento de Qualificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), ofereceu curso de Gestão Rural, em parceria com o SENAR, para a comunidade do Rincão do Ivaí. O curso ocorreu no mês de outubro e foi destinado a pequenos produtores rurais de agroindústrias familiares.

A capacitação abordou temas como agronegócio, gestão rural, diagnóstico de propriedade, sede da unidade de produção rural, prevenção de acidentes, gestão de pessoas, custo de produção e meio ambiente. Todas os conteúdos foram apresentados pelo instrutor do SENAR, Paulo Henrique da Silva.

Conforme o prefeito, Eduardo Bonotto, cursos como esse, destinados à comunidade do interior, são importantes pois repassam orientações para uma boa administração de propriedades rurais de maneira prática e objetiva. “Para os produtores é uma excelente oportunidade para adquirir mais conhecimentos e repensar processos, a fim de obter maior sucesso e desempenho nos seus trabalhos”, acredita Bonotto.

A SMDS continuará oferecendo uma série de cursos de qualificação para a população da cidade e do interior, por meio de parcerias com diversas instituições educacionais e ligadas ao mercado de trabalho.

 

Texto e foto: DECOM PMSB