Inaugurada Estátua em homenagem à Telmo de Lima Freitas

179

O Prefeito Eduardo Bonotto participou da cerimônia de inauguração da Estátua que homenageia o poeta, compositor, músico e tradicionalista Telmo de Lima Freitas. Oriunda das ações em prol da cultura por meio da Lei Aldir Blanc, a escultura foi desenvolvida pelo artista plástico Rossini Rodrigues e traz em tamanho real, a representação do artista.

Durante o ato oficial que contou com a participação da família, amigos, autoridades e convidados, Bonotto destacou a trajetória de Telmo referenciando sua contribuição ao município. “É uma honra e alegria podermos estar em um dia tão especial, em que recebemos também as cinzas do saudoso Telmo, homenagearmos esse importante nome são-borjense. Telmo contribuiu para a história e cultura de São Borja. Propor uma estátua em sua homenagem é uma forma de reconhecimento por todos os seus feitos”, afirma Bonotto.

Após a cerimônia de inauguração da estátua, a cavalgada que levou as cinzas de Telmo seguiu até a comunidade de Rincão de Santana, de onde as cinzas foram jogadas ao Rio Uruguai seguindo o desejo do artista. Durante o ato, emocionados, os filhos agradeceram a participação de todos e reforçaram o carinho e compromisso de Telmo com São Borja.

Texto e foto: DECOM PMSB