Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart é credenciado ao SUS pelo Ministério da Saúde

59
Se cumpre a expectativa do credenciamento do Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart junto ao SUS – Sistema Único de Saúde, pois na tarde desta quarta-feira, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a habilitação da agora futura Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.
Na espera do anúncio, estiveram em reunião o Presidente do Hospital Ivan Goulart, Pedro Machado, o Vice-presidente da instituição, Celso Rigo, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o senador Luis Carlos Heinze e o Coordenador-Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.
No final desta tarde, em entrevista, Pedro Machado ressaltou que o momento é histórico, pois representa uma luta travada desde o ano de 2015 em prol do objetivo. “Viemos batalhando incansavelmente com documentações e nunca desistimos”, diz. Pedro também agradeceu o apoio de todas as pessoas que ajudaram para que essa conquista viesse a se concretizar e, neste sentido, estendeu seus agradecimentos ao Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, ao Senador, Luis Carlos Heinze e ao Vice-presidente e empresário, Celso Rigo que sempre esteve atuante na busca por essa e outras demandas da instituição.
Na mesma perspectiva, emocionada, a Diretora Executiva do HIG, Fernanda Bonotto, também ponderou seus agradecimentos a todos que acompanharam esse processo e, neste sentido, citou o nome da Secretaria de Estadual de Saúde, Arita Bergmann, ela que também sempre se empenhou para que esse objetivo fosse concretizado.
Portanto, nos próximos dias deverá ser publicada a portaria oficial com o credenciamento do Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart ao SUS e, assim, logo que possível os pacientes SUS, que fazem tratamento de doenças oncológicas, não precisarão mais se deslocar para outras cidades no intuito de realizarem seus tratamentos, pois serão assistidos em São Borja.
O Hospital Ivan Goulart, em nome de sua provedoria e administração, reforça o seu compromisso com a comunidade e salienta que continuará a trabalhar em pautas positivas que venham a somar junto ao segmento da saúde.
Texto e foto: ACI Famurs.