4 PASSOS PARA SE DESTACAR NAS REDES SOCIAIS

334

É época de planejar! Afinal, no Brasil, tudo começa depois do Carnaval. E uma das primeiras coisas que precisamos fazer é estabelecer metas. Isso vale até para as redes sociais. Qual seu objetivo a curto, médio e longo prazo?

Você quer se tornar autoridade e ser reconhecido como profissional atualizado e competente na sua área de atuação? Quer aumentar o engajamento no seu perfil? Quer realizar venda online? Independente do que você almeja queremos te apresentar agora quatro passos básicos para de destacar nas redes sociais.

PASSO 1: IDENTIDADE

Você já ouviu falar em DNA de marca? Sabe aquele post que passa na sua timeline e você sabe exatamente quem publicou sem ao menos olhar o nome de usuário? Marcas são reconhecidas pelos clientes através dos detalhes. Para isso, você precisa ter bem definido o propósito do seu negócio, conhecer seu público-alvo e a linguagem mais adequada para se comunicar com ele. Ciente disso é hora de criar posts usando as cores e fontes oficiais do seu logo.

PASSO 2: CONTEÚDO

Rede social não é uma vitrine! De nada adianta trazer apenas fotos de produtos ou publicar imagens sem legenda. Traga conteúdo relevante e compatível com a sua audiência. Fale sobre os benefícios do seu produto, seus diferenciais de mercado e das tendências que impactam o seu setor. Interaja, compartilhe ideias e inspirações. A venda é consequência.

PASSO 3: FREQUÊNCIA

Talvez você já saiba que as redes sociais não entregam seu conteúdo para 100% de sua audiência. Por isso, a frequência é fundamental para mostrar-se um perfil ativo e relevante para a plataforma. Além disso, é preciso manter contato com o seu seguidor, caso contrário, dificilmente ele se vai se tornar um cliente. Não esqueça daquela velha frase “quem não é visto não é lembrado”, ou seja, de nada adianta fazer um bom post hoje e outro só na semana que vem.

PASSO 4: PLANEJAMENTO

Boas publicações raramente são feitas na hora de postar. Claro que existem exceções, mas o planejamento é fundamental para organizar o conteúdo, criar um post dentro da sua identidade e ainda manter a frequência. Ou seja, sem essa etapa torna-se impossível realizar qualquer um dos passos anteriores.

Intagram: @cheersconteudo

Facebook: fb.com/cheersconteudo