Visita técnica de Oncologia

834
Fonte: Imprensa HIG

A colaboradora Patricia Gallo Rodrigues, enfermeira do Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart, esteve no Hospital de Clinicas de Porto Alegre, na Unidade Alvaro Alvim, mais precisamente na Unidade de Cuidados Paliativos, para realização de visita técnica e capacitação com o Mestre Enfermeira Gislene Pontalti, coordenadora desta Unidade; sobre a técnica de Hipodermóclise.

A hipodermoclise é uma técnica utilizada para administração de medicamentos (soro, antibióticos, analgésicos, antieméticos, etc.) de forma continua e intermitente no espaço subcutâneo, para pacientes em cuidados paliativos e geriatria, com difícil acesso venoso.
O objetivo desta visita é poder aplicar a técnica de Hipodermoclise nos pacientes internados em cuidados paliativos ou até mesmo em cuidados domiciliares, que necessitam da administração de medicamentos e não disponibilizam de acesso periférico. Segundo Patrícia “com esta técnica, iremos promover mais conforto ao paciente, evitando picadas frequentes em busca de acesso venoso periférico”, conclui a enfermeira.