Sindicato Rural irá realizar eleição em março

29

O Sindicato Rural de São Borja irá realizar eleição para definir a nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes junto à Farsul no dia 12 de março de 2018. A votação será realizada na sede da representação sindical, das 9h às 16h.

O edital para a inscrição das chapas será divulgado neste sábado, 30, na imprensa e os interessados em participaram do processo eleitoral terão o prazo de 20 dias, a contar da publicação, para se inscreverem. O atual presidente do Sindicato Rural, Viriato João Jung Vargas, não poderá concorrer, pois está completando o segundo mandato consecutivo.

“O processo eleitoral e democrático é muito importante em qualquer instituição e no Sindicato Rural não é diferente. Penso que todos devem sempre contribuir, dentro de suas possibilidades. Já fiz minha parte, agora deixo o espaço aberto para que outros participem também”, destaca Vargas.

A secretaria da entidade estará funcionando das 8h às 17h30min para receber as inscrições das chapas. A possível impugnação dos grupos que estarão se colocando à disposição no processo eleitoral será feita no prazo de três dias, a contar da publicação das chapas inscritas.

Caso não seja obtido o número mínimo de votantes necessário para a validação do processo, uma nova votação acontecerá no dia 14 de março de 2018.