Alunos da Argentina realizam projeto em São Borja

897

Cerca de 50 alunos do 6º Ano Secundário da Escola Victor Mercante, de Santo Tomé – Argentina, estiveram em São Borja na sexta-feira (25/09), desenvolvendo o projeto escolar “Conhecendo São Borja”. Na oportunidade eles passaram o dia no município e conheceram instituições de ensino técnico e superior como a Unipampa e o IFFarroupilha.

Após passar por pontos turísticos como o Cais do Porto e os museus da cidade, os estudantes foram recebidos na Câmara de Vereadores, onde o presidente em exercício, vereador Beto Souza, desejou as boas-vindas a todos.

No Legislativo eles apresentaram trabalhos envolvendo temas sociais e também a história de Santo Tomé. Visando integração entre alunos argentinos e brasileiros, a Escola Estadual Getúlio Vargas participou das atividades na Câmara com as turmas do 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes puderam destacar curiosidades e esclarecer dúvidas envolvendo as duas cidades. Os professores envolvidos no projeto destacam a importância da integração entre os dois povos e agradeceram a recepção do Poder Legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Borja