Vigilância em Saúde realiza ações de orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti

17

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, está realizando uma série de ações voltadas à conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Com isso, no início da semana foi realizada uma palestra na APAE, para orientar de forma lúdica os alunos da instituição sobre as formas de combater o mosquito. Através de desenhos e fantasia do Aedes, as crianças aprenderam a se prevenir da dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Além disso, equipe da Vigilância em Saúde também esteve realizando uma visita técnica no 2º RC Mec, para orientar sobre como fazer as notificações de suspeitas de casos de dengue e febre chikungunya nas unidades do exército em São Borja, colocando-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.

Outra atividade foi desenvolvida na empresa Transportes Silvio, voltada aos caminhoneiros, sobre as doenças causadas pelo mosquito. Essa ação também contou com a participação da assistente social redutora de danos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Priscila Moreno Rodrigues, que falou sobre prevenção de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A Prefeitura de São Borja continua intensificando suas ações de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Texto e foto: DECOM PMSB