Vacina contra a Covid-19 chega em São Borja

108
Fonte: Assessoria de imprensa HIG

Depois de longos 10 meses de espera finalmente a vacina contra a Covid-19 chegou em São Borja. Chegaram à cidade no final da tarde de terça-feira, dia 19, 607 doses que já começaram a ser aplicadas em equipes da saúde que atuam na linha de frente contra a doença e nos idosos do Asilo São Vicente de Paula.

Com a presença de autoridades, no início da noite de terça-feira, foi realizada no Hospital Ivan Goulart a imunização dos primeiros cinco profissionais da área da saúde: a técnica de enfermagem do Asilo São Vicente de Paula, Solange Diatel da Trindade, a técnica de enfermagem do hospital, Mirele Falkoski, a médica do centro de triagem Cristina Disconzi, o médico do HIG, João Cansian e a enfermeira coordenadora do Centro de Triagem da Covid, Gabriela Magalhães Andrade.

Entre duas e quatro semanas, todos os vacinados com a primeira dose receberão a segunda dose. A expectativa é que, nos próximos meses, se inicie a vacinação do público em geral. São Borja já tem 47 mortes provocadas pela Covid-19 e 2.688 casos confirmados desde o início da pandemia em março de 2020.