Uruguaios participam de reunião na ACISB sobre a implantação dos Free Shops

295

Na quarta-feira, 25, uruguaios da empresa Tiyers Trading S.A estiverem em São Borja para participar de uma reunião na ACISB onde apresentaram informações sobre como foi o processo de instalação dos Free Shops no vizinho país. Eles destacaram aspectos positivos e negativos do processo.

O proprietário da Tiyers Trading S.A, Marcelo Danten, detalhou várias informações aos presentes, destacando principalmente os fatores que contribuem para o desenvolvimento dos municípios com as implantações dos Free Shops: “No Uruguai tivemos algumas dificuldades relacionadas as cidade, que muitas vezes não tinham nem lugares para os turistas almoçarem, isso deve ser levado em conta”.

Além da estrutura local, Danten disse que a cidade precisa oferecer atrativos aos turistas: “Quem vem para fazer compras nos Free Shops não quer exclusivamente isso. Eles querem passar um dia agradável na cidade, conhecendo a história, pontos turísticos e outros aspectos que sejam interessantes”, disse o proprietário da Tiyers Trading S.A.

O presidente da ACISB, Wolmi Oliveira, explicou que o município ainda está tentando entender de que forma os Free Shops irão contribuir com o desenvolvimento local: “Não há dúvidas que as lojas francas serão importantes economicamente, mas para que isso realmente traga resultados positivos, precisamos entender tudo o que envolve esse processo”.

Estudos mostram que moradores de muitos municípios na região poderão escolher São Borja para compras nos Free Shops, por isso, o proprietário da Tiyers Trading S.A diz que aspectos simples devem ser levados em conta: “Imagina se chegam hoje seis ônibus com excursões na cidade? Onde eles irão estacionar? Os restaurantes são capazes de atender essa demanda? É esse tipo que coisas que vai fazer as pessoas voltarem”, explica Danten.

Oliveira acredita que esses aspectos precisam ser discutidos com atenção no município: “Nós quanto instituição queremos contribuir com esse processo, por isso, estamos participando das discussões desde o início e queremos seguir presentes nessa pauta”.

Além do proprietário da Tiyers Trading S.A, estiveram participando do encontro na ACISB o representantes comercial – Enrique Fernandes e o gerente comercial – Antônio Salgado, além de vários integrantes da diretoria da entidade.