Unipampa comemora 15 anos de inauguração em São Borja no mês de abril

24
Foto: Weber Jr. Fotografia

No mês de abril, a Universidade Federal do Pampa comemora 15 anos de inauguração em São Borja. O projeto de expansão de instituições de ensino superior para o interior do estado, trouxe desenvolvimento para o setor comercial, imobiliário e social para a Terra dos Presidentes.

Para uma região onde os interessados em entrar para algum curso superior tinham de se mudar ou fazer um itinerário diário para outras cidades onde só contavam com faculdades privadas, a Unipampa veio naquele 23 de abril de 2006 para democratizar o acesso ao ensino superior gratuito, público e de qualidade. As atividades acadêmicas começaram a funcionar a partir de outubro do mesmo ano, ainda em instalações sendo construídas.

Em constante expansão física e intelectual, hoje a instituição conta com sete cursos na área das ciências sociais, de comunicação e humanas. São os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Ciência Política, Ciências Humanas, Serviço Social e o mais recente curso de Direito, batalhado por anos para fazer parte do quadro de cursos da cidade.

Além disso, outros nove campi da Unipampa estão espalhados pela região de fronteira, capacitando alunos e os transformando em cidadãos qualificados, tanto para a profissão escolhida como para a vida. O campus São Borja já formou centenas de profissionais para o mercado de trabalho a partir de um conteúdo humanizado, prático e competente pelo seu corpo docente extremamente qualificado e preparado. São alunos que vêm de diversas partes do estado e do país, em busca de sonhos a partir da educação de qualidade.

Hoje, mesmo em tempos de pandemia, a Unipampa segue funcionando de forma remota, contribuindo para o futuro do país e se preparando para que logo os estudantes possam retornar ao campus e dar continuidade em seus projetos e sonhos almejados em um curso superior.