Três Perguntas

178
Foto: Arquivo pessoal

A coaching sistêmica Aline Dalcin, é uma das personagens mais importantes que surgiu em São Borja, nos últimos tempos com um olhar futurista e tocante ao ser como um todo e ilustradíssima de espiritualidade. Seu crescimento é tão notável que tem sido requisitada palestrante em várias latitudes. Ouvi-la é algo enriquecedor.

Como viver agora em sua plenitude?

Durante quatro décadas de vida empiricamente eu me questionava sobre isso e exatamente a uma década atrás eu mergulhei de cabeça nesse mundo do autoconhecimento e expansão da consciência e a partir da minha perspectiva eu entendi que são 12 passos para caminhar até chegar a plenitude.

O ser humano tem jeito?

É claro que sim, não importa o quanto de sombras temos que resgatar, não importa quanto de exclusão foi feito, o que realmente importa é que tudo pode ser um dia ressignificado, ou seja transformado a sombra em luz.

Eu acredito no ser humano, eu acredito na vida e principalmente no mundo e não é porque eu tenho uma visão romântica da vida e sim porque eu sei que todos temos um propósito para estarmos aqui.

E eu te pergunto, você também acha que a vida vale a pena ser vivida ?

Quem somos e para onde vamos?

Pela minha perspectiva eu acredito que somos seres humanos biológicos, fisiológicos, espirituais, psico-emocionais tendo uma experiência humana aqui nesse planeta terra escola, somos todos seres humanos amadores, pois até o último dia da nossa vida estaremos aprendendo, ensinando, resgatando, incluindo e principalmente evoluindo, porém muitas pessoas estão involuindo e está tudo bem, pois como diz o extraordinário Napoleon Hill, que a maioria das pessoas só aprende as lições da vida quando a mão dura do destino lhe toca no ombro.

Ou vamos pelo amor ou pela dor, depende do qual estamos escolhendo ?