Três Perguntas

85

Com um olhar multifocado e conectado com o mundo atual em todas as suas latitudes, o tenente coronel Edson Damião de Melo Ribas assumiu a Secretaria de Cultura que engloba lazer, turismo e muito mais. Caberá a ele dar uma alavancada ao setor cultural do município com suas boas ideias, energia e talento. Pois já ocupou posto no primeiro escalão do Governo Municipal.

Deco – A cultura tem jeito?
Edson – Na minha opinião tudo tem jeito. Cultura, no contexto que é comportamentos, conhecimentos, Tradições, etc…de uma sociedade, então, São Borja, podemos dizer, é RICA, pois tem uma história maravilhosa, personalidades dos diversos níveis de conhecimento, de áreas culturais,. pessoas que deixaram legados e pessoas que estão construindo legados. A cultura tem jeito.

Deco – Rica em história como alavancar esse potencial turístico?
Edson – Hoje em dia as pessoas buscam a história, querem conhecimento, não só do futuro mas também do passado. Temos que ter a percepção de como “vender” esse produto de forma atrativa, dando oportunidades aos valores de nossa terra, as pessoas que fazem esse chão valoroso.

Deco – O Sr. já traçou um plano para a cultura do município?
Edson – Sendo verdadeiro, estou analisando todos os cenários possíveis, estudando planos já existentes, dialogando com a equipe (pessoas experientes e que serão fundamentais ao sucesso de nosso projeto), buscado, com rapidez, essa análise. Mas, como mencionado acima, usar as potencialidades culturais, sejam materiais, sejam as pessoas que fazem cultura no nosso Município, fortalecendo todo o processo de imagem, através da divulgação, do ensino, agregando ad pessoas, entendendo que cultura, turismo, esporte e lazer, além de seus significados, também fazem parte da economia do município, geram emprego e renda, além de todo o enriquecimento e felicidade que contagiam.