Três Perguntas

182

A Médica Daniela Juchem Pereira é um destaque no estado atuando como médica acupunturiatra. Pelo seu reconhecido talento, profissionalismo e evidente brilho ela nos da nuances do seu trabalho e os grandes benefícios aliada a secular medicina chinesa e nos empresta um pouco de sua beleza e clareza a sua terra natal.

Deco – Porque a opção médica Acupunturiatra?

Daniela – Desde o tempo de estudos universitários, muitas vezes, me deparei com limitações de tratamentos oferecidos aos nossos pacientes pela medicina

Ocidental alopática e fui buscar alternativas, a Medicina Chinesa/Acupuntura se mostrou uma opção promissora.

Deco – Quais benefícios da Acupuntura ao homem?

Daniela – O campo de atuação da Acupuntura é amplo, devido à sua própria natureza e mecanismos de ação, pois ao estimular o sistema nervoso, regula e harmoniza o funcionamento do organismo como um todo.

Tanto nas pesquisas clínicas como na prática diária, tem-se observado uma grande eficácia no tratamento de inúmeras doenças e disfunções orgânicas: neurológicas, psiquiátricas, ortopédicas, respiratórias, reumatológicas, digestivas, entre outras. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica a Acupuntura para o tratamento de mais de cem patologias.

Deco – Todas as idades podem se beneficiar da Acupuntura?

Daniela – Sim, não existe restrição de idade para o tratamento por Acupuntura. Em recém-nascidos, após o diagnóstico o médico acupunturiatra poderá, nos pontos prescritos, aplicar pressão digital, ou pressão com objeto ponta formada por uma pequena esfera, ou mesmo a estimulação com laser. Atualmente o médico Acupunturiatra está apto a tratar desde o paciente Pediátrico até o geriátrico.