Três Perguntas

243
Foto: Arquivo pessoal

Gabriel Marchezan Almeida há muitos anos residindo na Alemanha, aterrissa hoje em nossa coluna com sua singular inteligência e brilhantes conhecimentos. Ele é sócio fundador da Nestéia que foca no desenvolvimento de um aplicativo paras  smarphone que usa em mecanismos de inteligência artificial com inúmeros benefícios ao comportamento humano. Com ele a palavra.

Deco – Muita saudade do Brasil? Saudades das pessoas, dos amigos e família. Do país?

Gabriel – Claramente não. Prezamos por uma vida simples, onde os bens básicos como educação, saúde e segurança são bens garantidos à todas as pessoas irrelevante da sua classe social. A vida de luxo que temos é poder ter acesso à educação de qualidade, acesso à pessoas tolerantes, com cabeça aberta para discutir ideias. É triste olhar para nossos governantes e perceber que muitas vezes os interesses políticos estão acima dos interesses comunitários.

Deco – Conflito Rússia Ucrânia afeta vida dos alemães?

Gabriel – Afeta a vida de todo o mundo. É inaceitável estarmos vivendo mais uma guerra em pleno século XXI, onde conseguimos fazer tantas descobertas científicas, onde obtivemos muitos avanços tecnológicos em várias áreas da saúde, transporte, educação. O simples fato de um grupo de líderes que não são capazes de gerenciar o próprio ego poder decidir entre a vida e a morte de milhões de pessoas é algo muito lamentável. Como Benjamin Franklin já dizia: “Nunca houve uma guerra boa e nem uma paz ruim.”!

Deco – Como está o Brasil no exterior?

Gabriel – Em termos de futebol? estou muito confiante que essa copa do mundo será muito positiva. Com relação a todo o resto, me envergonho em falar.