Três Perguntas

149
Foto: Arquivo pessoal

Personalidade das mais estudiosas e de uma notável clarividência em sua especialidade, a médica cardiologista Luana de Andrade Parcianello, tem sido uma referência quando o assunto é coração e medicina interna. Sua atuação profissional tem lhe rendido elogios do mais alto quilate. Consegue muito bem aliar sua simpatia, beleza e carisma com a profissão.

Deco – Porque a opção por cardiologista?

Luana – A cardiologia sempre me encantou por ser uma área que além de atuar na prevenção de diversas doenças, consegue impactar na qualidade de vida, com o tratamento adequado. Quando falamos em coração, lembramos da vida. Cardiologia para mim, é sinônimo de vida.

Deco – Como ter um coração saudável?

Luana – Para ter um coração saudável é necessário incluir alguns hábitos na rotina. Alimentação saudável, exercício físico, moderação na bebida alcoólica, não fumar e principalmente: viver em harmonia com as pessoas que nos cercam. Parece clichê mas é real: devemos cultivar o que faz bem ao nosso coração. Um coração saudável não é aquele apenas livre de doenças. Um coração saudável é aquele capaz de amar e de ser feliz.

Deco – O que a médica Luana recomenda para se ter uma vida longeva?

Luana – Recado importante para o seu coração: É chover no molhado recomendar exercício físico e alimentação saudável, pois todos sabem da importância. É necessário destrinchar essas recomendações de forma individualizada. Também é preciso ter noites de sono reparador e controlar o estresse.

Esses são os verdadeiros pilares do envelhecimento saudável. Faça uma gentileza com seu futuro: Cuide da sua saúde hoje para não ter que cuidar da doença amanhã.