Três Perguntas

351
Foto: Arquivo pessoal

Profissional dos mais gabaritados e de reconhecido alto quilate o médico Aldomar Pederiva, segue sua caminhada na medicina sempre com os mesmos aplausos que são dignos de sua simpática personalidade. Especializado em Medicina Interna em gastroenterologia e endoscopia digestiva tem sua atuação reconhecidíssima pela comunidade são-borjense.

Deco – Sua Missão é salvar vidas?

Aldomar – Minha principal missão como médico, é buscar o melhor tratamento para o meu paciente. Tratamento humanitário e de qualidade visando a cura e aliviando o sofrimento. Sempre digo, que a medicina é desafiadora exige muito de nós médicos com maior parte do tempo nos dedicando a ela. Estou sempre estudando em busca de conhecimento pois está sempre em evolução. Nossos pacientes também nos ensinam muito tornando nossa profissão apaixonante.

Deco – A Covid mudou seu olhar sobre a Humanidade?

Aldomar – A Covid, para nós médicos foi um sinal de alerta, sempre estamos em constante risco de novas doenças infecto infecciosas. Vimos nessa pandemia a importância do tratamento multiprofissional com todos sintonizados para dar um melhor atendimento. A Covid mudou a nossa percepção das coisas, nos trouxe muito aprendizado, para que vivemos intensamente nosso momento aproveitando da melhor forma possível o tempo de nossas vidas.

Deco – A Medicina em sua existência?

Aldomar – Uma profissão apaixonante, dá uma satisfação muito grande exercer a cura em nossos pacientes e o reconhecimento por exercer a cura, o nosso esforço achando o melhor tratamento aliviando o sofrimento. Isso nos dá uma injeção de ânimo para que continuemos nos aprimorando mais. Apesar da pratica, da teoria devemos também na medicina pois exige um comportamento diferenciado entendendo nossos pacientes com humanidade e carinho