Três Perguntas

172
Foto: Arquivo pessoal

Personalidade das mais ilustres e pensantes, Renan Toniazzo, com sabedoria e autenticidade pincela o seu pensar sobre o andar da vida. Há décadas com extrema dedicação e competência ocupa uma das direções da Pirahy Alimentos.

Deco – Estamos no caminho certo?

Renan – Sem dúvida alguma. Entre a liberdade de escolher o que estudar, onde trabalhar, onde morar, de como conduzir a própria vida, de como educar os seus filhos, de buscar a felicidade onde acreditar que ela esteja, de exercer livremente o comércio, a indústria ou a prestação de serviços, de cultuar os seus credos o seu Deus, de poder escolher os nossos representantes, de debater livremente nossas ideias e expressá-las publicamente e a tutela do Estado em todos os aspectos antes citados na utópica da busca da igualdade coletiva, fico com a primeira opção que é a que estamos trilhando e, espero, que cada vez com mais intensidade.

Deco – Na sua amplitude como ser humano, estás realizado na vida?

Renan – Certamente tenho muitos motivos para me considerar um ser humano feliz, porém considero que a vida é um eterno caminhar em busca de objetivos, que quando alcançados, abrem oportunidades para outros, e assim motivados, seguimos caminhando. As vezes com mais calma e prudência pelas experiências vividas no caminho já percorrido, porém sem parar jamais.

Deco – Você prefere o hoje ou o amanhã?

Renan – Sempre acreditei em viver o hoje intensamente, com dedicação e foco no que está fazendo no momento e determinação em fazer o melhor possível, seja no trabalho, nos estudos de aperfeiçoamento profissional, nos momentos com a família ou nas horas de lazer. Não podemos mudar o ontem mas aproveitar as lições aprendidas para viver melhor o hoje e preparar o amanhã.