Sopa Solidária: Secretaria de Desenvolvimento Social prepara ação para famílias mais necessitadas do município no mês de maio 

13
Foto: Reprodução/Internet

Devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) vai dar início a mais uma ação de apoio às famílias mais necessitadas. Trata-se da ‘Sopa Solidária’, com intuito de repassar refeições por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).

A secretária da pasta, Luciane Bidinoto, reafirmou seu compromisso com as ações sociais do município: “Muitas pessoas estão desempregadas, o que só faz aumentar os problemas sociais. Em vista disso, estamos colocando em prática todas as iniciativas de apoio que nos são possíveis”, explica.

A Sopa Solidária será destinada às famílias que não receberão cestas básicas neste mês de maio. Além disso, como critério de prioridade também serão as famílias sem renda fixa e que tenham crianças em casa. Serão distribuídas senhas para a retirada de 50 porções/dia de atendimento.

Na terça-feira, dia 4, uma assistente social disponibilizará a lista das famílias a serem atendidas, a partir das 8h30min. A coordenadora do Centro de Assistência, Pâmela Colpo, chamará as famílias para pegarem a sua senha, indicando o número de porções e a data em que devem ser retiradas.

Na quarta-feira, dia 5, a sopa será servida a partir das 11h, pela entrada do antigo posto de saúde, junto ao CRAS e cada família deve levar sua própria vasilha. A entrega será novamente repetida no dia 7, às 11h. Na próxima semana, de 10 a 15/5, segue a distribuição no CRAS Leonel Brizola e será iniciada também no CRAS Arneldo Matter.

Na terceira semana deste mês, de 17 a 22/5, segue o atendimento às comunidades dos CRAS Leonel Brizola e Arneldo Matter, iniciando ainda o apoio nutricional à área abrangida pelo CRAS Paraboi. Na última semana de maio, finalmente, de 24 a 31, serão atendidas também as famílias do CRAS Passo e Centro.