Semana Farroupilha fará homenagem a vida de Anita Garibaldi

54

Tendo como tema estadual a vida de Anita Garibaldi, a programação dos Festejos Farroupilhas na Capital do Fandango começou a ser alinhada. Assim, na manhã de terça-feira (27/07), na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foi promovida uma reunião, com as patroas das entidades tradicionais do município, a fim de discutir como se desenvolverá a programação em 2021.

O cronograma de atividades dos Festejos Farroupilhas em São Borja deve ser divulgado nas próximas semanas, mas é certo que homenageará a força da mulher gaúcha, através de Anita Garibadi, que tem sua história diretamente atrelada a Revolução Farroupilha.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta a importância de homenagear as mulheres, bem como de não deixar passar em branco uma data tão importante na história do povo gaúcho. “Sendo São Borja conhecida como a Capital Gaúcha do Fandango não poderíamos deixar de celebrar os Festejos Farroupilhas. Por isso, estamos trabalhando com muita criatividade e responsabilidade para que, apesar da pandemia, a data seja comemorada com sucesso”, afirma o prefeito.

Texto e foto: DECOM SB