São Borja sediará Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS

21

Nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições General Serafim Dornelles Vargas, acontecerá uma edição especial do Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS. A 28ª edição do evento é uma realização da Famurs, através de uma parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do RS (Consema), Emater/RS e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Com objetivo de atualizar e gerar novos conhecimentos aos gestores municipais do agronegócio, o evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, técnicos, gestores e demais interessados na área. “A ideia é promover a integração e a troca de saberes, através de palestras, espaços para questionamentos e debates, além de demonstrações de boas práticas municipalistas no agro”, explica o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

O 28° Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS contará com painéis que abordarão temas importantes para o setor, como déficit hídrico; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); programas como o Águas do Agro e o Cédula de Produto Rural (CPR) Verde; combate ao abigeato através da ferramenta Registro de Marcas e Sinais; planejamento e sucesso no agro; Selo Arte; novo decreto do Susaf; e políticas de fomento ao agro.

Texto e Imagem: DECOM PMSB