Retorno e preparação para as atividades em ensino remoto na Unipampa

49
Fonte: Camila Beque

As atividades da Universidade Federal do Pampa retornarão em setembro, dando início as aulas referentes ao primeiro semestre de 2020. Agora, via ensino remoto, as aulas irão de 08 de setembro à 19 de dezembro de 2020, e para o segundo semestre de 2020 as aulas começarão em 01 de fevereiro até 15 de maio de 2021. Decisão foi tomada em reunião pelo Conselho Superior Universitário (Consuni) no dia 13 de agosto.

Agora, a Universidade está dedicada a promover cursos de capacitação aos alunos para as plataformas digitais que serão utilizadas durante o período de atividades a distância. O campus São Borja tem um calendário de cursos que vão de 31/08 à 02/09, contando com servidores da Universidade, que ensinarão como funcionam diferentes plataformas. Os cursos acontecerão via Google Meet e terão retransmissão via Youtube.

E além de apenas a capacitação para a inclusão digital, foi criado o Projeto “Alunos Conectados”, que visa disponibilizar e monitorar o pacote de dados, para os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Tendo também, o programa do plano de permanência, onde os alunos recebem auxílios referentes à alimentação, moradia, transporte, auxílio creche e auxílio inclusão digital.