PREFEITURA DECRETA MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVÍRUS

1
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

A Prefeitura Municipal de São Borja publicou nesta segunda-feira, 16 de março, no Diário Oficial Eletrônico do Município nº 601, disponível no site www.saoborja.rs.gov.br o Decreto contendo as medidas preventivas em decorrência do vírus Covid-19, Coronavírus.

As medidas estão sendo amplamente discutidas há várias semanas com a participação do Prefeito, secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, Hospital Ivan Goulart, Secretaria de Educação e demais secretarias. Ainda na semana passada foi criado um plano de contingência e ação para a infecção humana pelo CORONAVÍRUS (COVID-19), para de forma organizada e planejada dar tranquilidade a população são-borjense.

Na tarde desta segunda-feira (16/03), foi criado o Decreto 18.388 que dispõe sobre medidas temporárias para prevenção ao contágio do COVID-19 (Coronavírus), no Município de São Borja, pelo prazo de 15 dias (podendo ser prorrogado) tais como:

📍As atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos com

grande número de pessoas realizados pelos órgãos ou entidades da administração

pública municipal direta e indireta que impliquem a aglomeração de pessoas,

principalmente em ambientes fechados;

📍A participação de servidores ou de empregados em

eventos/reuniões/cursos em viagens intermunicipais, internacionais ou interestaduais.

📍A utilização do chimarrão servido de forma coletiva nas repartições

públicas municipais;

📍Em relação as aulas na rede municipal de EDUCAÇÃO as quais abrangem a educação fundamental e a educação infantil estão SUSPENSAS a partir desta quinta-feira dia 19/03/2020, a medida abrange os 30 educandários municipais, com cerca de 5 mil alunos e aproximadamente 600 professores.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é no caso de dúvidas sobre COVID-19 (Coronavírus) entrar em contato pelo telefone (55) 3431-7856, (55) 3431-4195 ou (55) 3431-1669, diretamente com a Secretaria de Saúde.

A Administração Municipal reforça que estas são medidas preventivas, uma vez que o modo de prevenção é um trabalho coletivo em que a população é fundamental para os cuidados contra o Covid-19, salienta que tanto a Saúde Municipal quanto o Hospital Ivan Goulart está apto a tratar possíveis casos.