Prefeitura de São Borja inicia pulverização em vários pontos de nossa cidade

119
Fotos: Ritieli Ramos/DECOM

No início da noite de quinta-feira (07/05), a prefeitura de São Boja começou a desenvolver mais uma ação de prevenção ao Coronavírus. Na área central da cidade, ruas e demais locais de maior circulação de pessoas passaram a receber higienização e desinfecção, com o uso de produtos específicos para a finalidade. O trabalho é desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Infraestrutura e Serviços Urbanos e ainda a pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é diminuir os riscos onde há maior fluxo de público, havendo preocupação adicional em relação ao fim de semana, em função do maior movimento nas lojas, por conta do Dia das Mães no domingo. Segue a recomendação de que decreto municipal obriga o o uso de máscaras para o acesso a locais públicos.

São Borja contabilizou o terceiro caso positivo da Covid-19, após receber laudo do Laboratório Central do Estado. O paciente é um caminhoneiro de São Luiz Gonzaga que esteve na argentina nos últimos dias. Ele, entretanto, já retornou para sua cidade de origem, onde segue em tratamento. Com mais esse registro, são três os casos de Coronavírus. Em São Borja seguem em recuperação domiciliar uma profissional de saúde de 48 anos e um caminhoneiro de 44 anos. Ainda na quinta-feira vieram os laudos relativos a dois óbitos da última terça-feira onde acusaram resultado negativo para o Coronavírus.

Nos últimos dia, são muitas as falsas notícias em reação ao Coronavírus em São Borja. A prefeitura alerta, entretanto, que só devem ser consideradas as informações através de boletins epidemiológicos e divulgadas por fontes de credibilidade. Em função das chamadas Fake News, o Ministério Público está pedindo investigação. O Gabinete de Gestão de Crise em relação à Covid-19 também acompanha o caso, para adotar as providências necessárias.