Posto de Identificação de São Borja atenderá provisoriamente em novo endereço

72
Nos próximos dias a população são-borjense passará a contar novamente com os serviços do Posto de Identificação de São Borja em novo endereço, localizado na rua Coronel Lago próximo à Praça da Lagoa.
Durante reunião realizada nesta manhã (27/04), na Prefeitura, entre o Prefeito em exercício Roque Feltrin, a diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), Marguet Mittmann e os vereadores Lindolfo Hardt e Fabrízio Dipamil, a responsável oficializou que o serviço passará atender em novo endereço de forma provisória, a fim de atender as demandas da população, enquanto o prédio que é sede passa por reformas.
A diretora Marguet ressaltou ainda, que tal iniciativa somente foi possível devido aos esforços da gestão municipal, em nome do Prefeito Bonotto, com apoio do Governo Estadual, por meio do Deputado Frederico Antunes e do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, em tentar resolver a demanda e reafirmar o compromisso do DPI com a comunidade são-borjense.
Representando a administração municipal, durante a reunião, o Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, entregou à diretora do DPI, a lei aprovada pela câmara de vereadores que autoriza a doação de um terreno de 470 metros quadrados, pertencente ao município, para construção de um novo prédio para o Posto Médico Legal (PML).
O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que a nova sede do PML e os atendimentos do IGP de forma presencial em um novo local irão suprir importantes demandas do município. “Estamos acompanhando de perto as inúmeras dificuldades que a comunidade vem enfrentando para ter acesso a esses serviços. Em um trabalho coletivo, entre o Poder Público Municipal, Governo Estadual por meio da Casa Civil, Assembleia Legislativa e demais autoridades e órgãos responsáveis, mantivemos contato direto com o DPI, na pessoa da Diretora Marguet para que o mais rápido possível, iniciativas fossem encontradas para disponibilizar o serviço em boas condições em São Borja. Fica registrado o nosso agradecimento, é uma alegria ver nosso pleito avançando em prol da comunidade”, afirma Bonotto.
Texto e foto: DECOM PMSB