Passeio ciclístico é confirmado na programação do “Maio Amarelo”

111

A programação do “Maio Amarelo” em São Borja ainda está sendo finalizada, mas, algumas atividades já estão definidas. Depois de divulgar a data da abertura, a comissão organizadora confirma a realização de um passeio ciclístico.

Essa atividade seria realizada ano passado, mas precisou ser suspensa devido à instabilidade climática no dia do evento. Com o tema “Pedal pela Paz no Trânsito” essa programação será desenvolvida no dia 5 de maio.

A concentração será na rua Olinto Arami Silva, nas proximidades do CFC Fronteira, com encerramento do percurso no Parcão. Escolas, empresas, instituições e comunidade em geral já estão sendo convocados para as atividades.

Uma exposição de produtos e serviços será realizada no Parcão pelos apoiadores do “Maio Amarelo”.

Início das atividades

Com objetivo de envolver ainda mais pessoas em 2019 a programação do “Maio Amarelo” em São Borja começa no dia 25 de abril. A comissão organizadora confirmou que a primeira atividade será uma carreata.

A concentração será na rua Silva Jardim, 1366, bairro Pirahy, a partir das 17h. Além dos organizadores, pessoas da comunidade poderão participar da carreata, que vai passar por vários bairros de São Borja.

Após, uma solenidade simbólica de abertura do “Maio Amarelo” será realizada no saguão da Prefeitura, às 19h. Agentes do Departamento de Trânsito irão acompanhar as ações e a sonorização e apresentação do evento serão de responsabilidade do Departamento de Comunicação do Poder Executivo.

Neste ano, o “Maio Amarelo” terá como tema a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”.  As atividades que serão realizadas no município propõem o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

A campanha é um convite a todos os condutores e pedestres para optarem por um trânsito mais seguro. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, normalmente, os acidentes não acontecem por um acaso, mas sim, são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Cerca de 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Estarão participando das atividades do “Maio Amarelo” em São Borja o Instituto Federal Farroupilha, CRVA, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, CFC Vioeste, Rota Sistemas de Segurança, Escola Recanto da Alegria, Prefeitura, Companhia de Engenharia, Hospital Ivan Goulart, Mobilitá, Pirahy Alimentos e Polícia Rodoviária Federal.

O CFC Fronteira está organizando as ações, em conjunto com as empresas e intuições.